sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Músicas para Solenidade da Epifania do Senhor


Sugestões de músicas para cantar na Solenidade da Epifania do Senhor

1. Entrada : Eis que vem o Senhor
Eis que vem o Senhor soberano./Tendo em suas mãos, o poder e glória. (Bis)
1.Dai ao Rei vossos poderes, Senhor Deus, / Vossa justiça ao descendente da realeza!
Com justiça Ele governe o vosso povo, /Com equidade Ele julgue os vossos pobres.
2.Libertará indigente que suplica, /E o pobre ao qual ninguém quer ajudar.
Todos os povos serão nele abençoados,/ Todas as gentes cantarão o seu louvor!
3.Glória ao Pai e ao Filho e ao Santo Espírito/ Como era no princípio, agora e sempre.

2.  Ato Penitencial:
Como a ovelha perdida, pelo pecado ferida
Eu te suplico perdão, ó bom pastor.
Kyrie Eleison (x3)
Como o ladrão perdoado, encontro o paraíso ao teu lado/ Lembra-te de mim, pecador por tua cruz.
Christe Eleison (x3)
Como a pecadora caída, derramo aos teus pés minha vida/ vê as lagrimas do meu coração e salva-me!/ Kyrie Eleison (x3)

3. Glória : Vinde cristãos (Glória in excelsis Deo)
1. Vinde cristãos, vinde à porfia,/ Hinos cantemos de louvor,/ Hinos de paz e de alegria,/ Que os anjos cantam ao Senhor.
Glóooooria (3x) a Deus nas alturas! (bis)
2. Vinde juntar-vos aos pastores,/ Vinde com eles a Belém,/ Vinde correndo pressurosos,/ Pois o Senhor enfim a nós vem.
3 - Foi nesta noite venturosa,/ Em que nasceu o Salvador,/ Que anjos com voz harmoniosa/ Deram a Deus o seu louvor.

4. Salmo do Dia
As nações de toda a terra hão de adorar-vos, ó Senhor!
1 -  Dai ao Rei vossos poderes, Senhor Deus,/ vossa justiça ao descendente da realeza!/ Com justiça ele governe o vosso povo,/ com equidade ele julgue os vossos pobres. 
2 - Nos seus dias a justiça florirá/ e grande paz, até que a lua perca o brilho!/ De mar a mar estenderá o seu domínio,/ e desde o rio até os confins de toda a terra!
3 - Os reis de Társis e das ilhas hão de vir/ e oferecer-lhe seus presentes e seus dons;/ e também os reis de Seba e de Sabá/ hão de trazer-lhe oferendas e tributos./ Os reis de toda a terra hão de adorá-lo,/ e todas as nações hão de servi-lo.
4 - Libertará o indigente que suplica,/ e o pobre ao qual ninguém quer ajudar./ Terá pena do indigente e do infeliz,/ e a vida dos humildes salvará.

5. Aclamação do dia:
Vimos sua estrela no Oriente e viemos adorar o Senhor.
6.  Oferendas : Cristãos vinde todos
1 - Cristãos, vinde todos, com alegres cantos/ Oh! Vinde, oh! Vinde até Belém./ Vede nascido vosso Rei eterno.
Oh! Vinde adoremos! Oh! Vinde adoremos! Oh! Vinde adoremos o Salvador
2. Humildes pastores deixam seus rebanhos/ e alegres acorrem ao Rei do céu:/ Nós igualmente, cheios de alegria.
3. O Deus invisível de eternal grandeza, sob véus de humildade, podemos ver./ Deus pequenino, Deus envolto em faixas! 
4. Nasceu em pobreza, repousando em palhas, o nosso afeto lhe vamos dar./ Tanto amou-nos! Quem não há de amá-Lo?
5. A estrela do Oriente conduziu os Magos/ e a este mistério envolve em luz/ tal claridade, também, seguiremos.

Oração Eucarística:

7. Santo: 
Santo, Santo, Santo é o Senhor. Deus do universo!
1 - Océu e a terra proclamam vossa glória.
Hosana nas alturas! Hosana nas alturas!
2 - Bendito o que vem em nome do Senhor.
Hosana nas alturas! Hosana nas alturas!

8. Paz:
Paz, a paz, quero te dar meu irmão (bis)
Me dê a sua mão e um abração./ Unidos num só coração./ Jesus te ama, Jesus te chama/ para semear a paz.

9.  Cordeiro de Deus:
Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo. Tende piedade, piedade de nós. (2x).
Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo Dai-nos a paz, a vossa paz.


10. Comunhão: Sacramento da Comunhão
Senhor, quando Te veo no sacramento da comunhão/ sinto o céu se abrir e uma luz a me atingir/ esfriando minha cabeça/ esquentando o meu coração.
Senhor graças e louvores sejam dadas a todo o momento/ quero Te louvar na dor/ na alegria e no sofrimento/ e se em meio à tribulação eu me esquecer de Ti./ Ilumina minhas trevas com Tua luz.
Jesus, fonte de misericórdia que jorra do templo/ Jesus o filho da Rainha/ Jesus, rosto divino do homem/ Jesus rosto humano de Deus.
Chego muitas vezes em Tua casa, meu Senhor. triste abatido, precisando de amor/ mas depois da comunhão Tua casa é meu coração/ então sinto o céu dentro de mim.  
Não comungo porque mereço, isso eu sei oh meu Senhor/ comungo pois preciso de Ti/ quando faltei a missa eu fugia de mim e de Ti/ Mas agora eu voltei, por favor aceita-me.

11. Pós comunhão: Vimos Sua estrela

Vimos sua estrela no Oriente/ E assim vimos adorar o Rei da gente.
1- Onde foi que nasceu/ O Rei dos Judeus?/ Em Belém da Judéia/ Conforme diz Miquéias.
2- No lugar da estrebaria/ Se deteve a estrela guia// Encontraram com alegria/ O Menino com Maria.
3- E abrindo os seus tesouros/ Deram incenso, mirra e ouro/ Glória ao Pai e ao Menino/ E ao Espírito Divino.

12. Canto Fina - Luz divina
1 - Luz que me ilumina o caminho e que me ajuda a seguir/ Sol que brilha à noite e a qualquer hora me fazendo sorrir/ Claridade, fonte de amor que me acalma e seduz.
Essa luz,/ Só pode ser Jesus/ Essa luz...
2 - Raio duradouro que orienta/ O navegante perdido/ Força dos humildes, dos aflitos/ Paz dos arrependidos/ Brilho das estrelas do universo/ O seu olhar me conduz
Essa luz,/ é claro que  é Jesus/ Essa luz...
3 - Sigo em paz no caminho da vida porque
O caminho a verdade a vida é você/ Por isso eu te sigo, Jesus meu amigo.
 - Quero caminhar do Seu lado E segurar sua mão/ Mão que me abençoa e me perdoa E afaga o meu coração/ Estrela que nos guia luz divina O seu amor nos conduz
Essa luz,/ Só pode ser Jesus/ Essa luz é claro é Jesus/ Essa luz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário para Ana Karla